Títulos definitivos são entregues as famílias da Linha do Secador, rua 01 Setor Industrial e remanescente do bairro Bom Jardim
Autor: Prefeitura Municípal de Matupá Data: 27 de Dezembro de 2023

A Secretaria de Governo por meio do Departamento de Regularização Fundiária Urbana e Rural tem cumprido seu propósito ao desenvolver os trabalhos de regularização do Bairro Bom Jardim, Linha do Secador e Rua 01 do Setor Industrial (1ª etapa).

Foram providenciados com o aval da Comissão de Regularização Fundiária todas as tratativas de natureza jurídica, topográfica, ambiental e social observando os preceitos da legislação com muita agilidade e responsabilidade.

Na última semana foram entregues mais de 70 Títulos Definitivos de Propriedades onde os ocupantes destas áreas verdes passaram de fato e de direito a ser proprietários dos terrenos.

Este é um importante passo para que gradativamente as metas da gestão 2021-2024 ganhem celeridade no contexto de implementação de serviços públicos como de infraestrutura, iluminação pública, segurança, coleta de lixo e outros.

“As famílias residentes na Linha do Secador, Rua 01 do Setor Industrial e remanescentes do Bom Jardim aguardavam a pelo menos 25 anos o acesso ao Título Definitivo e agora saem da insegurança e instabilidade com o programa ‘Documento na Mão’ que está proporcionando o exercício digno do direito à moradia, a cidadania e a melhor qualidade de vida”, disse o Prefeito Bruno Mena.

Participaram da solenidade de entrega de Títulos Definitivos representantes do Poder Judiciário, Ministério Público Estadual, Câmara de Vereadores, Comissão de Regularização Fundiária e Secretariado.

Prefeitura Municípal de Matupá

Av. Hermínio Ometto nº 101 Bairro ZE - 022 CEP – 78.525-000 Matupá-MT

(66) 3595-3100

Atendimento de segunda a sexta 07h00 as 11h00 ao Público, Interno 13h00 as 17h00