Secretaria de saúde divulga números alarmantes de proliferação do mosquito da dengue em Matupá
Autor: Douglas Picotte Data: 01 de Abril de 2015

Secretaria de saúde divulga números alarmantes de proliferação do mosquito da dengue em Matupá

A dengue continua sendo motivo de alerta para população matupaense, uma vez que os dados do município são preocupantes o Bairro Jardim das Flores é o que mais chama atenção dos agentes de saúde, das mais de mil residências inspecionadas neste ano trinta e nove apresentaram foco do mosquito, um índice considerado alto pelo coordenador de endemias do município Francisco Carlo Vieira.


Outro setor que apresentou alto índice de incidência do Aedes Aegypti é o Bairro União com trinta e duas casas com resultados positivo para infestação do mosquito, portanto caixas d’água que possam acumular água, como pneus e até mesmo tampinhas de garra ou lixo no quintal pode ser uma ambiente favorável para proliferação da dengue.


Até o momento foram inspecionadas mais de cinco mil residências da zona urbana em todo município, das quais cento e vinte sete foram encontrados focos de mosquito, mas não é só a dengue que vem preocupando os agentes de saúde, a Febre Chikungunya é uma doença similar a dengue, mas que tem efeitos mais longos no organismo dos infectados onde que o paciente pode ficar até seis meses acamado.


O pedido da Secretaria Municipal de Saúde de Matupá é para que os moradores cuidem de seus quintais não deixando água parada se acumular.



Prefeitura Municipal de Matupá

Av. Hermínio Ometto nº 101 Bairro ZE - 022 CEP – 78.525-000 Matupá-MT

(66) 99222-2560

Atendimento de segunda a sexta 07h00 as 11h00 ao Público, Interno 13h00 as 17h00