Merendeiras das escolas municipais creches todas reunidas a fim de aperfeiçoar os seus conhecimentos e receber dicas de uma merenda escolar ainda melhor, este foi o conteúdo da palestra ministrada pela nutricionista responsável Juciane Rodrigues da secretaria municipal de educação.
Muitas vezes ações simples absorvidas em palestras como esta felicitam a vida das profissionais e responsáveis pela nutrição escolar da rede municipal de ensino, dicas como manuseio de alimentos na cozinha, no preparo da salada ate no cozimento de outros alimentos são repassadas às merendeiras, um padrão de qualidade que reflete a cada dia na alimentação de centenas de crianças.
A nutricionista alertou também sobre NOÇÕES DE MICROBIOLOGIA DE ALIMENTOS, bem como a importância das vitaminas, higiene e a vantagem de cada alimento entre outros pontos fundamentais em se falar de nutrição escolar. Quem participou aprovou a ideia, pois se trata de mais uma capacitação que influencia em uma atenção especial com o público alvo “os alunos”.