A Secretaria de Educação de Matupá formalizou parceria com o SEBRAE visando o desenvolvimento do Projeto ‘Jovens Empreendedores Primeiros Pasos’ na rede pública municipal de ensino.
A aula inaugural do curso, treinamento e capacitação direcionado a mais de 60 professores do 1º ao 9º ano aconteceu na manhã desta quarta-feira (03) na Escola Jane Pereira Lopes – localizada no Bairro Industrial.
A Coordenadora do SEBRAE, Kamila Sofia, disse que os educadores receberão a formação por meio de recursos áudios-visuais e apostilas direcionadas pelos facilitadores. O propósito é incentivar os alunos em sala de aula a desenvolver desde cedo suas habilidades e comportamentos empreendedores.
A Secretária de Educação, Cleusa Mosquer Dutel, enfatizou que a potencialização do empreendedorismo na escola irá refletir nos lares e na sociedade Matupaense.
O projeto abrangerá todas as unidades escolares na sede e dos assentamentos rurais na perspectiva de promover o incentivo dos estudantes a buscarem o autoconhecimento, novas aprendizagens e oportunidades, além do espírito de coletividade e também avaliarem as melhores possibilidades, tanto na vida pessoal como futuramente no mercado de trabalho.
Para o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE, o mundo moderno e globalizado exige a criação de um ambiente propício à cultura empreendedora, oportunidade em que entram em cena os professores empreendedores, com dedicação, vontade de fazer diferente, e que busque desenvolver autonomia em si e nos estudantes, sendo então protagonistas dessa transformação.