A nossa reportagem esteve no Complexo Turístico dos Lagos de Matupá onde prosseguem as obras de construção da Pista de Skate.
A empreiteira já início a construção do sistema de drenagem de águas, bem como está preparando toda estrutura para edificação das rampas, caixotes, corrimões, traves e plataformas da modalidade esportiva.
A pista categoria ‘Street’ contará com diversos obstáculos que simulam um ambiente urbano, o que deixará o esporte ainda mais radical.
Esta era uma antiga reivindicação da juventude Matupaense e de todo Vale do Peixoto ao Prefeito Valtinho Miotto.
Os recursos são do Ministério dos Esportes e o projeto foi elaborado pela Central de Projetos de Engenharia da Associação Mato-grossense dos Municípios - AMM.
A obra está orçada em mais de R$ 380 mil e tem prazo estimado de execução de 180 dias. Além do bowl e half pipe, também constam no projeto calçadas de acesso com piso tátil e iluminação de toda infraestrutura esportiva para a modalidade de skate.