Prefeito Bruno Mena anuncia a Regularização Fundiária do novo bairro Bom Jardim “antigo Bairro dos Índios”
Autor: Prefeitura Municípal de Matupá Data: 05 de Outubro de 2022

Prefeito Bruno Mena anuncia a Regularização Fundiária do novo bairro Bom Jardim “antigo Bairro dos Índios”

O anúncio foi feito pelo Juiz de Matupá Doutor Anderson Clayton, Senhor Prefeito Bruno Mena e a Promotora de Matupá Doutora Rebeca Santana, que enfatizaram a documentação de 132 de terrenos no antigo Bairro dos Índios

A Comissão de assuntos fundiários de Matupá se reuniu novamente para tratar sobre assuntos de grande relevância para os moradores das áreas nos entornos do município, áreas que cordialmente denominamos “áreas verdes’”. Nesta importante reunião foram destacadas as áreas do Bairro Bom Jardim.
O Bairro Bom Jardim é o mais novo bairro em Matupá, conhecido popularmente por Bairro dos Índios, foi oficializado pelo do Prefeito Bruno Mena, que efetivou a documentação do mesmo.
São 132 terrenos que estão em fase final para documentação, conforme anunciado em vídeo o Prefeito Bruno Mena informou que já está disponível em edital o nome de cada morador locado ao seu terreno no Bairro Bom Jardim em Matupá.
O prefeito Bruno Mena agradeceu e disse estar realizando um sonho “Há muitos anos venho brigando desde vereador para a documentação das chácaras, hoje como prefeito, como chefe do executivo consegui dar um grande passo e realizar um sonho, os documentos agora são realidade”.
A promotora Rebeca Santana salientou à sociedade e aos moradores das áreas do entorno da cidade que a comissão estará se deslocando para outras áreas ainda não documentadas. A promotora alertou ainda, para que os moradores sigam rigorosamente o Decreto de 2021 que proíbe construções.
O Juiz de Matupá Doutor Anderson Clayton agradece a efetividade de todos os moradores e faz o convite para que todos que residem no Bairro Bom Jardim procurem os órgãos oficias (Prefeitura, Câmara dos vereadores, Fórum, Promotoria) para buscarem informações sobre esse grande passo na regularização fundiária. 
O trabalho de regularização fundiária teve início no final do ano de 2021, por parte da Prefeitura Municipal de Matupá, por iniciativa do Prefeito Bruno Mena que efetivou a contratação de empresa especializada para levantamento, baseado na Lei Federal da Reurb.
A comissão tem como participantes, o Juiz da Comarca de Matupá, o Ministério Público, o Poder Legislativo, os Cartórios de 1º e 2º ofícios, a SEMMA, bem como outras instituições.



Prefeitura Municípal de Matupá

Av. Hermínio Ometto nº 101 Bairro ZE - 022 CEP – 78.525-000 Matupá-MT

(66) 3595-3100

Atendimento de segunda a sexta 07h00 as 11h00 ao Público, Interno 13h00 as 17h00