A Prefeitura Municipal de Matupá entregou na tarde da última quinta feira (31/03), menções honrosas a Policiais Militares que nos últimos dias efetivaram grandes serviços em prol da população matupaense.
O evento de entrega foi realizado na Prefeitura Municipal de Matupá, em frente ao pavilhão de bandeiras oficiais do município.
A entrega se iniciou com posição e apresentação, onde na oportunidade Policiais Militares da Força Tática realizaram a troca das bandeiras do Brasil, Mato Grosso e bandeira oficial de Matupá, que já estavam envelhecidas. Após o prefeito do município Bruno Mena agraciou a todos com votos de congratulações e a honraria dada pelo executivo.
Fizeram parte do evento a Polícia Militar, representada pelo comandante da corporação de Matupá 1° Ten PM Hugo Gutemberg, bem como a equipe da Força Tática representada pelo Cap PM Padilha Neto, bem como o representante do CONSEG Renan Gomes.
Os primeiros policiais a serem homenageados foram os Sargentos, 3 sgt Ricardo alexandre de Souza Carvalho e 3 sgt Cleyton de Matos Silva 3, homenageados pelo serviço realizado, onde em conjunto com a Diretoria da Agência Central de Inteligência - DACI e ARI do 15º Comando Regional, fizeram a apreensão de 97 tabletes de substâncias análogas a maconha, totalizando cerca de 100 quilos de substâncias ilícitas, sendo uma das maiores apreensões de drogas no município de Matupá, trabalho extraordinário que evitou a distribuição e o tráfico internacional de drogas.
Em sequência o Prefeito Bruno Mena realizou a entrega da Menção Honrosa para os pms, Cap PM Wilson Pereira Padilha Neto, 1° Ten PM Hugo Gutemberg da Cunha Enoré, 2° Sgt PM Clayton De Oliveira Peruare, 3° Sgt PM Cloves Machado, SD PM Leandro Lopes de Souza, SD PM Marcos Almeida da Silva, SD PM Romário messias Xavier, SD PM Luan Moreno Marque.
Policiais que foram de grande valia para o combate de uma quadrilha de furtos e roubos na região, onde na “Operação Guardião do Nortão em Ação'', desmantelou a quadrilha de roubos a bancos e comércios, que atuava na região, resultando na prisão de 12 pessoas.
Bem como a apreensão de diversos materiais oriundos de furtos, sendo 06 (seis) armas de fogo, 09 (nove) simulacros de arma de fogo utilizados em assaltos, bem como materiais utilizados para o tráfico de entorpecentes, materiais para furtos e roubos neste município.
Ambos as operações foram realizadas pelo 15º Comando Regional da Polícia Militar, por meio comandante tenente-coronel James Jacio Ferreira.
O prefeito Bruno destacou a importância dos policiais militares para com a segurança pública “A menção honrosa entregue hoje a todos os policiais, mostram a gratidão que temos pelos policiais que servem ao nosso município, policiais que enfrentam situações perigosas e complexas, merecem todo o respeito e assim realizamos a entrega por meio da prefeitura municipal a Menção Honrosa.” finalizou Bruno Mena.