Obras no aeroporto Orlando Villas Boas viabilizará vôos comerciais
Autor: Assessoria de Comunicação Data: 27 de Dezembro de 2023

Obras no aeroporto Orlando Villas Boas viabilizará vôos comerciais

O Prefeito Bruno Mena esteve cumprindo agenda em Cuiabá onde se reuniu com o Governador Mauro Mendes, Vice-Governador Otaviano Pivetta e o Deputado Estadual Dilmar DalBosco.

Na oportunidade o gestor Matupaense apresentou um relatório técnico e audiovisual sobre o andamento das obras no Aeroporto Regional Orlando Villas Boas.

O município está sendo priorizado devido a seu posicionamento estratégico, sua relevância socioeconômica, nível de acessibilidade na Amazônia Legal, potencial turístico e de fomento da integração nacional brasileira.

Estão sendo investidos quase R$ 7 milhões no processo de revitalização das pistas de pouso e decolagem, de taxiway e pátio, além da adequação da cerca e sinalização horizontal – fundamentais para garantir a segurança da operação de aeronaves.

Segundo o Governador Mauro Mendes o Prefeito Bruno Mena tem se empenhado para que as contrapartidas sejam dadas afim de assegurar a melhor logística de transporte aéreo na região norte de Mato Grosso.

“Em Matupá vemos que as obras públicas acontecem com absoluta qualidade, zelo e transparência com o investimento dos recursos quer seja do município, do estado ou da união. No caso do programa Mais MT Aeródromos vamos potencializar o desenvolvimento do Vale do Peixoto e Portal da Amazonia, possibilitando a revitalização dos aeródromos homologados e o transporte aéreo em Mato Grosso”, comentou o Governador Mauro Mendes.

O Prefeito Bruno Mena destacou que a Prefeitura tem acompanhado os avanços das obras e dado todo apoio a SINFRA-MT para que o Aeroporto Orlando Villas Boas seja reestruturado no prazo preconizado de cinco meses, o que irá proporcionar o desenvolvimento da aviação regional e atrair novas empresas aéreas, consolidar mais rotas e a conexão de Matupá e Mato Grosso a outras cidades brasileiras.

“Somos destaques na mineração, no agronegócio, na base florestal, no turismo, no comércio e indústria, na agricultura familiar, caminhamos para sermos polo da formação técnica profissional e superior, enfim. Matupá é um polo regional de desenvolvimento constante e de grandes oportunidades. A revitalização do aeroporto Orlando Villas Boas é uma questão estratégica para a logística de transporte de pessoas, mas também imprescindível para as urgências de saúde e precisão de UTIs aéreas, sem falar no desenvolvimento do turismo através dos futuros voos comerciais que já estão em fase de discussão”, disse o Prefeito Bruno Mena.

Prefeitura Municípal de Matupá

Av. Hermínio Ometto nº 101 Bairro ZE - 022 CEP – 78.525-000 Matupá-MT

(66) 3595-3100

Atendimento de segunda a sexta 07h00 as 11h00 ao Público, Interno 13h00 as 17h00