Município de Matupá realiza mutirão de tomografia computadorizada
Autor: Prefeitura Municípal de Matupá Data: 07 de Fevereiro de 2023

Município de Matupá realiza mutirão de tomografia computadorizada

Prefeitura de Matupá / Secretaria de Saúde / Complexo Regulador de Matupá, visando atender a demanda do município quanto aos exames de tomografia computadorizada sem contraste, a Secretaria de Saúde está realizando um mutirão para zerar a fila de espera. Durante o mês de FEVEREIRO será realizado 83 agendamentos do exame.

Conforme o Secretário de Saúde, Leticia Fonseca Mendes, atualmente existem pacientes aguardando para a realização do exame, e com este mutirão, todos serão atendidos. Ela explica que todos os meses, existe uma demanda acima da cota do SUS, e que o município banca uma cota extra, para que o maior número de pessoas possam ser atendidas. “Existem duas filas diferenciadas de exames, uma para os casos de emergência, que sempre são prioridades, e outra para os de controle e acompanhamento. Inclusive, este segundo são os casos que estavam pendentes e serão atendidos pelo mutirão”, declara a secretária.

A meta do município é reduzir as filas de espera em todos os exames. “Vamos promover outros mutirões para realizar diversos tipos de exames, porque sabemos que a demanda sempre é maior do que se pode oferecer, mas vamos tentar em nossa cidade, não deixar nenhum caso de emergência em fila de espera, e atender, dentro do possível, os demais casos”, finaliza a secretária.

Vale ressaltar que o Complexo Regulador da saúde de Matupá está entrando em contato com os pacientes que estão aguardando para realização das tomografias, e caso alguém que tenha encaminhado sua documentação para realizar o exame não tiver sido localizado, deve entrar em contato com o Complexo Regulador.

Prefeitura Municípal de Matupá

Av. Hermínio Ometto nº 101 Bairro ZE - 022 CEP – 78.525-000 Matupá-MT

(66) 3595-3100

Atendimento de segunda a sexta 07h00 as 11h00 ao Público, Interno 13h00 as 17h00