A semana da Páscoa foi comemorada em todas as escolas e creches do município, mostrando aos alunos o verdadeiro sentido da páscoa, na escola municipal Jane Pereira Lopes os alunos encenaram a paixão, morte e ressureição de Jesus Cristo em uma forma de mostrar um pouco do conteúdo trabalhado em sala de aula.
Diversos cânticos, orações em fim belas apresentações marcaram a semana da páscoa na escola tanto no período matutino quanto no vespertino.
Na escola mundo encantado da criança os pequenos alunos receberam uma lembrança em forma de doces se divertiram com a visita de um lindo coelhinho que também é um símbolo da páscoa como nos afirmou a diretora Noeli Silvino dos Santos.
Com máscaras de colinho e os alunos e professores tiveram momentos especiais em sala de aula, onde cada pequenino levava para casa uma cestinha com doces e chocolates simbolizando este período de páscoa.
O coelho da páscoa seguindo um cronograma de visitas passou pela a APAE de Matupá a associação de pais e amigos do excepcionais e onde lá também foi muito bem recebido os apaianos abraçavam o colinho e era um monto de tirar muitas fotos.
Nas creches Tia Celcita Pinheiro e na creche Criança Feliz não foi diferente os aluninhos se divertiram e celebraram do seu jeito esta data tão importante no calendário de eventos como ressaltou a diretora da creche Criança Feliz Marcela Dias dos Santos que também agradeceu o apoio da secretaria de educação e administração municipal pelo apoio em todos os eventos da creche escola.