No dia de hoje foi realizado a entrega de certificados para as alunas do curso oficina de ovos de páscoa, curso que foi realizado pela secretaria de assistência social de Matupá, que teve como objetivo ensinar aos participantes o passo a passo de como fabricar os ovos de páscoa, dessa forma as mulheres poderiam agregar futuramente uma nova renda para sua família.
No curso foi ensinado para as alunas desde qual melhor matéria prima para a fabricação, o cozimento, preparação das formas, congelamento e o embrulho dos ovos de páscoa. Outro detalhe foi a utilização de excelentes produtos, barras de chocolates que se transformaram em ovos de páscoa simples e trufados com nível comercial de extrema qualidade.
A oficina promoveu o ensino para as alunas de como ter a autonomia financeira, a busca de oportunidades e a valorização pessoal, bem como garantir uma Páscoa mais feliz para as crianças, adolescentes e idosos atendidos pelo SCFV e CREAS do nosso município.
A Secretária de Assistência Social desenvolveu o curso com o foco no período da páscoa, onde o Projeto “Oficina de Ovos de Páscoa” teve o objetivo a Geração de Renda e foi desenvolvido por mulheres atendidas pelo CRAS e CREAS, inscritas no CadÚnico no Município de Matupá – MT.
O Prefeito Fernando Zafonato acompanhou na última semana o curso, onde fez uma visita com o vice-prefeito Bruno Mena e viu de perto como estava sendo desenvolvido a oficina, a nova gestão possui a meta de trazer mais cursos para a sociedade, sendo esses um dos primeiros a serem realizados e encerrado com sucesso pela secretaria de assistência social.
O curso teve seu encerramento hoje (19/03) onde foi feito a entrega de certificados computando 20 horas de carga horária, certificados validados pela Secretária Juliana, a sede do encerramento e do curso foi na cozinha da APAE, que é parceira da Secretaria de Assistência Social, no local foi realizado uma pequena cerimônia de agradecimento a todas que participaram do curso, que obteve 100% de aproveitamento, além do certificados às alunas puderam levar de presente alguns ovos de páscoa fabricados durante o curso, outros serão doados para famílias assistidas que não possui condições de comprar ovos de páscoa.
Siga-nos nas redes sociais
Prefeitura Municipal de Matupá:
https://www.facebook.com/prefeituramatupa
https://www.instagram.com/prefeitura_matupa/?hl=pt-br
https://www.youtube.com/channel/UCE4aSAjKq_Nj0semTIkQ41Q
Prefeito Fernando Zafonato:
https://www.instagram.com/zafonatofernando/?hl=pt-br