CREAS realiza a Campanha dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres
Autor: Wesley Vieira Data: 01 de Dezembro de 2015

CREAS realiza a Campanha dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres

A Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres é uma mobilização anual, praticada simultaneamente por diversos setores da sociedade civil e poder público engajados nesse enfrentamento.


Desde sua primeira edição, em 1991, já conquistou a adesão de cerca de 160 países. Mundialmente, a Campanha se inicia em 25 de novembro, Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher, e vai até 10 de dezembro, o Dia Internacional dos Direitos Humanos, passando pelo dia 6 de dezembro, que é o Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres.


No Brasil, a Campanha acontece desde 2003 e, para destacar a dupla discriminação vivida pelas mulheres negras, às atividades aqui começam em 20 de novembro, Dia da Consciência Negra.


No município de Matupá a Campanha é realizada pelo CREAS com apoio da Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal de Assistência Social. A ideia da campanha é mobilizar a sociedade a aderir à causa, unir forças para quebrar o silêncio e denunciar qualquer tipo de violência contra as mulheres.


Além de propagandas veiculadas na TV local o CREAS em suas ações estará realizando no dia 01/12/2015 em sua sede um delicioso jantar para as famílias atendidas pelo programa PAEFI, onde os participantes presenciarão palestras orientativas e de fortalecimento da autoestima realizadas pelas técnicas. Para o fechamento do evento haverá sorteio de brindes e camisetas para as mulheres presentes.



Prefeitura Municipal de Matupá

Av. Hermínio Ometto nº 101 Bairro ZE - 022 CEP – 78.525-000 Matupá-MT

(66) 99222-2560

Atendimento de segunda a sexta 07h00 as 11h00 ao Público, Interno 13h00 as 17h00