AGRICULTURA | O Programa de Aquisição de Alimento do governo federal, chega até as famílias de pequenos produtores de Matupá
Este é um programa do governo federal com o governo do estado em parceria com a secretaria de agricultura familiar
Autor: Katia Santos Data: 22 de Abril de 2021

AGRICULTURA | O Programa de Aquisição de Alimento do governo federal, chega até as famílias de pequenos produtores de Matupá

Este é um programa  do  governo federal com o governo do estado em parceria com a secretaria de agricultura familiar, mas esse programa não teria chegado até essas famílias se não fosse o esforço do vereador Cleber Cardoso no ano 2020 , quando tomou conhecimento do projeto e logo entrou em contato com o secretário da agricultura familiar Silvano Amaral que buscou juntos aos órgão responsáveis a destinação da verba do programa para matupá.

Começou então a busca para que famílias fossem cadastradas e beneficiadas com o recurso , em parceria com o presidente da Conab Gilmar  e o chefe da Empaer, o agrônomo Marcos.

Mas as famílias só puderam comemorar após a nova gestão , Fernando Zafonato que se empenha para auxiliar as famílias de agricultores Matupaenses ,surpreendeu colocando a frente da secretaria de Agricultura Cleber Cardoso, que nesta última quarta feira estava orgulhoso e emocionado ao entregar os cartões das contas bancárias aos produtores de Matupá.

O programa P.A.A , já entrega a cada participante um valor razoável em conta , o secretário diz que além das famílias assistidas pelo programa o município , o comércio local também ganha , pois serão cem mil reais que estão aquecendo o comércio local através dessas famílias.

com certeza do dever cumprido e esperançoso para que mais recursos vinham através da nova gestão , os produtores e o presidente da Conab mostraram-se muito felizes e agradecidos nesta reunião.

Mas uma vez o secretário reforçou o apoio do prefeito municipal Fernando Zafonato e da secretaria de Agricultura a todos os produtores de Matupá e as famílias da agricultura familiar.

Acompanhe a matéria em vídeo:

https://youtu.be/jLofRVawjCQ

 

 

Siga nos nas redes sociais

Prefeitura Municipal de Matupá:

https://www.facebook.com/prefeituramatupa

https://www.instagram.com/prefeitura_matupa/?hl=pt-br

https://www.youtube.com/channel/UCE4aSAjKq_Nj0semTIkQ41Q

Prefeito Fernando Zafonato:

https://www.instagram.com/zafonatofernando/?hl=pt-br

https://www.facebook.com/fernando.zafonato.5

https://www.facebook.com/Zafonato



Prefeitura Municípal de Matupá

Av. Hermínio Ometto nº 101 Bairro ZE - 022 CEP – 78.525-000 Matupá-MT

(66) 3595-3100

Atendimento de segunda a sexta 07h00 as 11h00 ao Público, Interno 13h00 as 17h00