A secretaria de saúde realiza uma capacitação de técnico para atuarem no combate aos carrapatos
Autor: Douglas Picotte Data: 16 de Julho de 2015

A secretaria de saúde realiza uma capacitação de técnico para atuarem no combate aos carrapatos

A secretaria municipal de saúde realiza um curso de capacitação de técnicos da vigilância ambiental de Matupá e demais municípios vizinhos que atuaram no combate contra a infestação de carrapatos, que um grande transmissor de doenças e que é encontrado tanto no perímetro urbano como em propriedades rurais no interior do município, os cursistas já realizaram trabalhos de campo coletando amostras de carrapatos para analise em laboratório.


Francisco Carlos Vieira que responsável pela equipe de vigilância ambiental falou-nos da preocupação do município, uma vez que diversos moradores procuraram a secretaria municipal de saúde para estar notificando os casos de infestação pelos carrapatos.


O escritório Regional de Saúde que é o responsável em trazer para os municípios estas capacitações aos técnicos de cada localidade, avalia positivamente mais este curso, para que assim as equipes de casa município sejam preparadas para lidar com este tipo de situação.



Prefeitura Municipal de Matupá

Av. Hermínio Ometto nº 101 Bairro ZE - 022 CEP – 78.525-000 Matupá-MT

(66) 99222-2560

Atendimento de segunda a sexta 07h00 as 11h00 ao Público, Interno 13h00 as 17h00