50 famílias acessarão a casa própria no programa Ser Família Habitação/Matupá
Autor: Assessoria de Comunicação Data: 29 de Dezembro de 2023

50 famílias acessarão a casa própria no programa Ser Família Habitação/Matupá

No ano de 2024 a Prefeitura de Matupá em parceria com o Governo de Mato Grosso estará realizando o sonho de 50 famílias de acessarem a ‘Casa Própria’.

Estão em fase de construção no Bairro Cidade Alta 50 casas populares do Programa Ser Família Habitação. As obras prosseguem cumprindo as exigências do convênio celebrado com a SIFRA-MT e a SETACS-MT.

A Secretaria Municipal de Assistência Social também realizou de forma minuciosa e responsável todo processo de cadastro, triagem, diagnóstico socioeconômico e demais serviços previstos nas instruções normativas, protocolo de intenções e na adesão ao Programa Ser Família Habitação.

Estão sendo investidos mais de R$ 2,4 milhões na edificação das 50 moradias que serão entregues as famílias Matupaenses de baixa renda. As obras demandam mão-de-obra local e aquecem as empresas e comércios ligados a construção civil, fatores que alavancam a geração de postos de trabalho.

“Desde que assumi a administração em setembro de 2021 já sabia do grande desafio de estar superando o déficit habitacional existente em nosso município e a partir daí busquei junto ao Governador Mauro Mendes e a Primeira Dama Virgínia Mendes o apoio institucional e os recursos necessários para execução das obras. Continuaremos desenvolvendo políticas públicas afim de oferecer moradia digna e acessível à população de baixa renda promovendo o crescimento planejado e a redução das desigualdades sociais”, comentou o Prefeito Bruno Mena.

Prefeitura Municípal de Matupá

Av. Hermínio Ometto nº 101 Bairro ZE - 022 CEP – 78.525-000 Matupá-MT

(66) 3595-3100

Atendimento de segunda a sexta 07h00 as 11h00 ao Público, Interno 13h00 as 17h00