3ª Edição - Matupá contra as drogas
Autor: Prefeitura Municipal de Matupá Data: 27 de Dezembro de 2019

3ª Edição - Matupá contra as drogas

Aconteceu na sede da Promotoria de Justiça de Matupá a entrega da premiação da 3ª Edição do Projeto 'Matupá Contra as Drogas'. Estiveram presentes no dispositivo de autoridades, o Prefeito Valtinho Miotto, Promotora de Justiça Dra. Rebeca Santana Rego, Delegado Regional de PJC Dr. Geraldo Gerzonni Filho, Sargento Alves da 2ª CIA de Polícia Militar e a Assessora Pedagógica Municipal, Clarise Wenzel Decol.

O auditório do MPE ficou repleto de pais, professores, alunos, diretores, coordenadores, conselheiros tutelares, imprensa e demais convidados.

Trata-se de um belo trabalho desenvolvido em parceria Secretaria de Educação e Ministério Público Estadual junto as escolas públicas municipais, estaduais e particulares Matupaenses.

O tema foi amplamente discutido em sala de aula de forma planejada, respeitando a faixa etária de idade e série das crianças, adolescentes e jovens da Educação Infantil, Ensinos Fundamental e Médio.

“As drogas licitas e ilícitas estão presentes no cotidiano dos jovens brasileiros, e a escola, é um ambiente privilegiado para a reflexão e formação de valores éticos e morais”, comentou o Prefeito Valtinho Miotto.

Através do concurso de desenho, vídeo, quadrinhos, charges e cartazes ficou evidente a forte assimilação dos alunos em relação a conscientização dos malefícios das drogas e a importância da valorização da saúde, família e da vida.

O Matupá Contra as Drogas está em seu terceiro ano consecutivo e tornou-se fundamental na prevenção ao uso de álcool, cigarro e outras drogas no âmbito estudantil, na comunidade e no próprio lar das pessoas.

Os alunos que se destacaram da sede do município, distritos de Alto Alegre e Flor da Serra, e das Glebas União e Padovani foram premiados com Notebooks, Tablets e Bicicletas.

A iniciativa tem o apoio das forças de segurança como: a Polícia Militar e Polícia Judiciária Civil, e com agregação do Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e Adolescente.

“Este ano os professores e coordenadores que cooperaram diretamente com o sucesso do projeto na escola e com influência extremamente positiva nos lares dos estudantes e na própria sociedade, também foram premiados. Nós do Ministério Público Estadual apoiaremos todas as iniciativas que visam garantir a prevenção que é mais barata do que a repressão e tratamento, sem contar que ações anti-drogas refletem diretamente na queda dos índices de violência e criminalidade.

Parabenizo nesta oportunidade a Psicóloga da Secretaria de Educação, Nicelle Amaral, que tem com excelência encabeçado esta mobilização”, disse a Promotora Dra. Rebeca Santana Rego.



Prefeitura Municipal de Matupá

Av. Hermínio Ometto nº 101 Bairro ZE - 022 CEP – 78.525-000 Matupá-MT

(66) 99222-2560

Atendimento de segunda a sexta 07h00 as 11h00 ao Público, Interno 13h00 as 17h00