Juramento a Bandeira e Entrega de CDI em Matupá
Publicado em: 13/12/2017 ás 11:31:00 Autor: Assessoria de Comunicação Fonte: Assessoria de Comunicação

A 146ª Junta de Serviço Militar de Matupá realizou com absoluto sucesso a cerimônia de 'Juramento à Bandeira' e entrega de Certificado de Dispensa de Incorporação aos jovens alistados neste ano de 2017.

O ato público aconteceu na quadra de esportes da Escola Estadual Antônio Ometto e contou com a presença maciça dos cerca de 120 jovens inscritos do município.

Fizeram parte do dispositivo de honra o Prefeito Valtinho Miotto, o Delegado da 12ª Delegacia de Serviço Militar de Colíder Tenente Paulo Sérgio Oliveira, Tenente Fladimir Flogliatto que assumirá a delegacia em 15 de dezembro, Tenente Herbe Rodrigues - CIA de Polícia Militar, Secretária da JSM de Matupá Aliny Camargo, Secretárias Municipais de Educação Cleusa Mosquer Dutel e de Assistência Social, Juliana Fátima Carbonera, Diretora de Cultura Vânia Becker e a Diretora da Escola Antonio Ometto Magda Thais Maciel.

Inicialmente foi feita a chamada e recepção ao Pavilhão Nacional e sua Guarda. Em seguida como estabelece o protocolo militar aconteceu o Juramento de Compromisso a Bandeira e a Execução do Hino Nacional Brasileiro.

Todos os jovens exerceram a cidadania e patriotismo e momentaneamente estão dispensados por excesso de contingente do serviço militar ingressando automaticamente a reserva das Forças Armadas Brasileiras, recebendo o Certificado de Dispensa de Incorporação - CDI.

O Prefeito Valtinho Miotto parabenizou os jovens alistados e desejou-lhes sucesso na jornada escolar, no campo profissional, em sociedade, no âmbito familiar, e que todos estejam engajados na defesa do país, dentro ou fora do Exército, Marinha e Aeronáutica, mas cumprindo seu papel como cidadão brasileiro e lutando por uma sociedade cada vez mais instruída, justa e igualitária. 

Notícias relacionadas
Copyright © 2016 -Todos os direitos reservados
Prefeitura Municipal de Matupá