Valtinho Miotto abre conversação com a UNEMAT para curso de Engenharia Florestal
Publicado em: 27/02/2017 ás 10:18:00 Autor: Assessoria de Comunicação Fonte: Assessoria de Comunicação

A cidade de Matupá está estrategicamente localizada no eixo da BR-163 com a MT-322 (Antiga BR-080) e vem se destacando na produção de grãos, setor pecuário, extração mineral, indústria e comércio, construção civil, agricultura familiar, entre outros setores econômicos e cadeias produtivas.

Focado na oferta de novas oportunidades de formação superior para a juventude Matupaense, o Prefeito Valtinho Miotto e a Secretária de Educação, Cleusa Marisa Mosquer Dutel estiveram reunidos com o Coordenador Pedagógico da UNEMAT (Universidade Estadual de Mato Grosso), Flávio Almeida.

Na oportunidade foi discutida a implantação da extensão do curso de Engenharia Florestal para o Núcleo Pedagógico de Ensino Superior, que funciona no antigo Hotel Matupá, e que atende atualmente mais de 100 acadêmicos nos cursos de História, Matemática e Química.

O Curso de Engenharia Florestal da UNEMAT seria uma extensão do Campus Universitário de Alta Floresta e visa formar profissionais para atuar no gerenciamento sustentável das florestas naturais, reflorestamentos, georeferenciamento rural e urbano e nas demais atividades ligadas a ecossistemas florestais.

A implantação do curso acolheria uma grande demanda oriunda dos municípios da região extremo norte o até mesmo do sul do estado do Pará. Estará sendo agendada uma audiência com a Coordenação do Campus Universitário de Alta Floresta e a Reitoria da UNEMAT para tratar do assunto.

A expectativa é de que após a implantação do curso de Engenharia Florestal sejam desenvolvidos outros cursos de especialização em Desenvolvimento Regional Sustentável, Educação Ambiental e Ecoturismo, Geografia e Gestão Ambiental, Saúde e Meio Ambiente.

O Prefeito Valtinho Miotto destacou que buscará apoio de parlamentares estaduais e federais, governo do estado e dará a contrapartida do município para realizar esse sonho dos jovens Matupaenses e de toda região.

O curso de Engenharia Florestal seria realizado no período diurno, de segunda a sábado em regime semestral com duração de cinco anos. A Coordenadoria Pedagógica da UNEMAT também ofertou uma gama de cursos de licenciatura ao município de Matupá. 

Notícias relacionadas
Copyright © 2016 -Todos os direitos reservados
Prefeitura Municipal de Matupá