Semana da Enfermagem: Treinamento de Suporte Básico de Vida ao Traumatizado
Publicado em: 22/05/2018 ás 11:30:00 Autor: Assessoria de Comunicação Fonte: Assessoria de Comunicação

Foi realizado no auditório da Câmara Municipal o 2º dia de atividades da programação da ‘Semana da Enfermagem’ desenvolvida pela Secretaria de Saúde de Matupá-MT.

Enfermeiros, Técnicos, Auxiliares de Enfermagem e Motoristas de Ambulâncias do Hospital Municipal e Unidades Básicas de Saúde receberam treinamento sobre o Suporte Básico de Vida ao Traumatizado.

A capacitação e atualização teórica e prática dos Socorristas Matupaenses foi feita pela 12ª Cia Independente de Bombeiros Militares de Colíder-MT.   

Os participantes foram preparados para o reconhecimento de uma situação de emergência e sua gravidade. Com o aprimoramento de suas habilidades poderão prestar os cuidados imediatos por meio dos procedimentos pré-hospitalares necessários ao atendimento correto dos diversos agravos à saúde, bem com a eficiência e precisão no momento do transporte da vítima para uma unidade hospitalar.

“Os participantes do treinamento ampliaram seus conhecimentos sobre as técnicas de como reconhecer e agir, prestando socorro de forma segura, oportuna e eficaz nas principais emergências potencialmente fatais”, disse o 3º Sargento do Corpo de Bombeiros, Jhon Wesley Oliveira da Silva.

A Enfermeira Padrão do Hospital Municipal, Patrícia Medeiros, declarou que a atualização dos profissionais é uma prática constante da Secretaria de Saúde e que esses treinamentos aperfeiçoam as técnicas de suporte básico e avançado de vida e de primeiros socorros no município.

Notícias relacionadas
Copyright © 2016 -Todos os direitos reservados
Prefeitura Municipal de Matupá