Semana da Enfermagem em Matupá
Publicado em: 22/05/2018 ás 11:29:00 Autor: Assessoria de Comunicação Fonte: Assessoria de Comunicação

Estão sendo realizadas no Hospital Municipal as atividades da ‘Semana da Enfermagem’.

Participam das palestras, treinamentos, oficinas, mesas redondas e capacitações, enfermeiros, motoristas de ambulâncias, técnicos de enfermagem e vigias das Unidades Básicas de Saúde e do Hospital.

Várias temáticas serão tratadas ao longo da semana, dentre elas: os transtornos da ansiedade, estresse e depressão no âmbito profissional de enfermagem, suporte básico de vida ao traumatizado (Primeiros-Socorros), humanização do parto e nascimento, e demais assuntos que vão influenciar no melhor atendimento das demandas apresentadas na atenção básica e de média e alta complexidade.

A Semana da Enfermagem tem por finalidade de valorizar, motivar, propiciar melhores condições de trabalho e destacar a relevância dos serviços de enfermagem no contexto da saúde pública Matupaense. A 1ª palestra foi proferida pelo Psicólogo Dr. Leandro Moura.

Também estarão palestrando Enfermeiros Padrões do Grupo Despertar de Sinop e com representantes da Cia Independente de Bombeiros Militares de Colíder-MT.

A Semana da Enfermagem irá prosseguir a partir desta quinta-feira (17) nos períodos da manhã e tarde nas dependências do auditório da Câmara de Vereadores de Matupá e é organizado pela Secretaria de Saúde de Matupá.