Secretaria de Cultura abre inscrições para Oficina de Teatro em Matupá
Publicado em: 19/02/2018 ás 17:33:00 Autor: Assessoria de Comunicação Fonte: Assessoria de Comunicação

A Secretaria Municipal de Cultura de Matupá abre as atividades de 2018 oferecendo aos adolescentes de 13 a 16 anos a Oficina de Teatro.

Estão sendo colocadas a disposição 25 vagas aos interessados. O curso terá a duração de 90 dias, sendo que as atividades teóricas e práticas acontecerão todas as terças-feiras.

O projeto visa integrar a comunidade jovem com as Artes Cênicas e descobrir novos talentos para composição do Grupo D’Arte Cultura que fez um grande sucesso no ano de 2017 através da apresentação da peça teatral ‘Divas do Divã’.

Segundo a Secretária de Cultura, Vânia Becker, as aulas são interativas e dinâmicas e envolvem o conhecimento do espaço cênico, movimentos corporais, a expressão vocal, composição de um cenário, o figurino, a iluminação e a sonoplastia pertinentes à uma produção teatral.

O curso de preparação para atores e atrizes de teatro é totalmente gratuito. Para maiores informações os interessados podem ligar 3595-2164 e 9-9292-2425, ou dirigir-se munido de documentos pessoais a sede da Secretaria de Cultura localizada na Avenida Hermínio Ometto em frente ao CEFAPRO.

No encerramento do curso todos recebem certificados e um espetáculo teatral será apresentado, aberto ao público. As aulas terão início no dia 13 de março das 13:30 as 15:30 Horas.