Reunião Preparatória da Campanha Natal da Família 2017
Publicado em: 30/10/2017 ás 16:46:00 Autor: Assessoria de Comunicação Fonte: Assessoria de Comunicação

Foi realizada reunião preliminar preparatória para a campanha Natal da Família 2017 que é organizado pela Prefeitura Municipal de Matupá através da Secretaria de Assistência Social e seus Parceiros.

Na ocasião foram debatidas as estratégias e ações mobilizadoras para arrecadação de alimentos não perecíveis para composição de cestas básicas que serão distribuídas as famílias em situação de vulnerabilidade econômica e social.

As Escolas e Creches Públicas oficializaram a parceria no contexto de arrecadação de alimentos junto aos pais, alunos, professores e funcionários. Os clubes de serviços como Lions e Rotary abraçaram a causa e já se programam para desenvolver atividades de divulgação e coleta de donativos.

As igrejas evangélicas e o movimento carismático católico também estão somando esforços para garantir que os alimentos estejam disponíveis na mesa e ceia de Natal das famílias carentes do município.

Como já é tradição, o Centro de Educação Integrada (CEI) já está realizando gincanas, competições culturais, esportivas e educacionais no estabelecimento de ensino tendo principal meta a arrecadação de panetones e refrigerantes.

Uma comissão do Natal da Família será constituída para fazer visitação as empresas, comércios, indústrias e demais estabelecimentos para buscar a solidariedade por parte de seus proprietários, gerentes e colaboradores, que ao longo dos anos tem demonstrado o amor fraterno ao próximo fazendo significativas e bem vindas doações de cestas básicas.

A exemplo do ano passado, a Secretaria de Assistência Social e a Secretaria de Cultura estarão realizando no mês de dezembro a 2ª Noite Cultural do Natal da Família na Escola Estadual Cecília Meireles com coreografias, teatro, música, jograis, bandas, encenações, e diversas homenagens a serem elaboradas pelas igrejas e escolas.

“Breve estaremos divulgando maiores detalhes em relação a campanha deste ano. O mais importante é que foram renovadas as parcerias, e a comunidade Matupaense continua sendo solidária e fraterna. Não temos dúvidas que iremos superar o Natal da Família 2016 demonstrando o nosso calor humano, espírito de companheirismo, fé, esperança e amor as famílias que enfrentam a vulnerabilidade social e precisam deste auxílio e amparo para terem um Natal mais feliz e se preparar para um ano novo de grandes realizações”, comentou a Secretária de Assistência Social, Juliana Carbonera.

A TV Ourominas, Rádio Cidade, Rádio Interativa e Sites Notícia VIP e Olhar Notícias apóiam a campanha Natal da Família e estarão propagando cada doação recebida para que se tornem exemplos a serem seguidos de muita fraternidade.