Reunião do Selo UNICEF define Grupos de Trabalho
Publicado em: 22/06/2018 ás 19:08:00 Autor: Assessoria de Comunicação Fonte: Assessoria de Comunicação

Foi realizada reunião de trabalho do Selo UNICEF Matupá 2017/2020 para formação dos Grupos de Trabalho – GTs, que serão responsáveis pela Coleta de Informações dos 11 indicadores a serem analisados nas áreas de educação, saúde, assistência social, vigilância alimentar e nutricional, acesso ao registro de nascimento, dentre outras.

Na oportunidade também foi discutida a realização do 1º Fórum Comunitário agendado para o dia 29 de junho no CEFAPRO Matupaense. O Articulador, Rodrigo Ricieri, lembrou que é o espaço em que efetivamente a comunidade passa a ser parte do planejamento das ações relacionadas ao Selo UNICEF e contribui para implementação de ações, projetos, estratégias e mobilizações que produzam impactos reais e positivos sobre a garantia dos direitos constitucionais e a vida de crianças e adolescentes.

O Selo é uma iniciativa da UNICEF para estimular os municípios a implementarem políticas públicas, no intuito de reduzir as desigualdades sociais e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes.