PSE leva atendimentos médico e de odontologia a rede pública de ensino
Publicado em: 12/04/2018 ás 16:36:00 Autor: Assessoria de Comunicação Fonte: Assessoria de Comunicação

A Secretaria de Saúde de Matupá através da Unidade Básica do Bairro União está desenvolvendo o 'Programa Saúde na Escola' na rede pública municipal de ensino.

Uma equipe composta por Médico, Enfermeira Padrão, Odontóloga, Técnico de Enfermagem e Agentes Comunitárias de Saúde está desenvolvendo atendimentos neste primeiro momento na Creche Tia Celcita Pinheiro.

"Todas as mais de 130 crianças estão passando por avaliação médica e de antropometria, ou seja, pesagem, altura e índice de massa corporal. Além de cuidados com a saúde bucal, medida do perímetro cefálico da criança que consiste na avaliação do crescimento da cabeça e do cérebro e atualização da carteira de vacinação", destacou a Enfermeira Padrão, Cláudia Amanda Gudeiky Carvalho.

Com o PSE, a administração pública municipal Matupaense realiza o monitoramento e a avaliação da saúde dos estudantes, e elabora projetos, ações e mobilizações na área de saúde preventiva contribuindo diretamente para a formação integral dos estudantes, fazendo o enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

Os atendimentos Médicos foram realizados pelo Dr. Giuliano Muzio Cândido e de Odontologia pela Dra. Dalila Marques Fraga de Carli com o apoio dos ACS da UBS do Bairro União.