Projeto Cidade Verde é desenvolvido pela COOGAVEPE e CAE
Publicado em: 15/05/2017 ás 16:45:00 Autor: Assessoria de Comunicação Fonte: Assessoria de Comunicação

A Cooperativa de Garimpeiros do Vale do Rio Peixoto (COOGAVEPE) esteve presente na 2ª Edição da Feira Legal de 2017 no município de Matupá.

 

O evento foi realizado no Pavilhão São Cristóvão, oportunidade em que os técnicos dos Setores Ambiental e Administrativo da COOGAVEPE estiveram fazendo a distribuição de 1.000 mudas de árvores nativas, ornamentais e frutíferas.

 

Além dos expositores, os visitantes da Feira Legal aproveitaram a oportunidade para levar a suas casas, sítios, chácaras, fazendas e demais propriedades diversas espécies de árvores.

 

O Presidente da COOGAVEPE, Gilson Gomes Camboim, disse a nossa reportagem que o projeto 'Cidade Verde' faz parte da política institucional ambiental da Cooperativa de Garimpeiros, e visa a recuperação das áreas degradadas pela mineração, devastadas por queimadas e também está focada na revitalização dos espaços públicos em parceria com as Prefeituras Municipais das seis cidades de sua abrangência.

 

Participaram da mobilização: geólogos, biólogos, técnicos ambientais, agentes administrativos, secretários, recepcionistas e assessoria de comunicação da COOGAVEPE.

 

Segundo a Secretária Executiva, Kaoma Marques, o Projeto Cidade Verde passará a fazer parte do calendário de eventos do município de Matupá. Ela agradeceu a parceria com o Centro de Atendimento Empresarial e a acolhida da comunidade a esta importante ação ambiental.

 

"Plantar árvores é uma tarefa fácil e agradável. Uma espécie de terapia, ainda mais com o auxílio dos técnicos ambientais e a distribuição de mudas de diversas espécies. Esta é uma das alternativas que a COOGAVEPE tem de contribuir para o aumento do número de árvores nos municípios de Peixoto de Azevedo, Matupá, Guarantã do Norte, Novo Mundo, Nova Guarita e Terra Nova do Norte", comentou Kaoma Marques.

 

A etapa do 'Cidade Verde' em Matupá foi um grande sucesso.

Notícias relacionadas
Copyright © 2016 -Todos os direitos reservados
Prefeitura Municipal de Matupá