Prefeito Valtinho Miotto viabiliza com o Ministério da Agricultura recursos para construção de pontes na Divisa Norte
Publicado em: 30/11/2017 ás 23:10:00 Autor: Assessoria de Comunicação Fonte: Assessoria de Comunicação

O Prefeito de Matupá, Valtinho Miotto, esteve em Brasília nesta quinta-feira (30) reunido com o Ministro da Agricultura, Blairo Maggi. Na oportunidade solicitou a destinação de recursos federais para construção de duas pontes de concreto sobre os Rios Mineirão e Peixotinho I na estrada municipal denominada Divisa Norte (Margem Direita da Rodovia BR-163) e que limita os municípios de Matupá e Guarantã do Norte, e que dá novo acesso a Estrada E-60 com ligação direta ao Vale do Iriri.

Para realização das obras de infraestrutura serão necessários investimentos da ordem de R$ 4,2 milhões. Os referidos projetos já foram cadastrados pela Prefeitura Municipal de Matupá no Sistema de Convênios – SICONV, constando o planejamento estratégico, as definições técnicas, os procedimentos e as justificativas necessárias e que o portal eletrônico ou a plataforma pública requer.

Na região da Divisa Norte, E-60 e Vale do Iriri avançam de forma considerável a agricultura mecanizada, ou seja, o plantio de grãos como a soja, arroz e o milho, além da construção de silos e armazéns. Outro setor que se destaca pela sua potencialidade é o da pecuária de corte e de leite com a ampliação e melhoramento genético do rebanho bovino. Várias cadeias produtivas estão sendo fomentadas nos projetos de assentamentos rurais existentes no município e na região e essas estradas são essenciais para o escoamento dos produtos.

Diante da exposição de motivos e por ser profundo conhecedor de praticamente todo território do município de Matupá, o Prefeito Valtinho Miotto, fez gestão e convencimento do Senador e Ministro da Agricultura, Blairo Maggi, que se sensibilizou e ao mesmo tempo se comprometeu em disponibilizar recursos de seu próprio ministério da ordem de R$ 2 milhões para ajudar na execução das obras de infraestrutura rural, ou seja, as pontes de concreto de pista dupla dos Rios Mineirão e Peixotinho I. A verba deverá ser empenhada ainda este ano e a liberação está prevista para 2018.

O Prefeito Valtinho Miotto disse que o município dará a contrapartida financeira para execução dessas relevantes obras estruturantes que são primordiais para o fortalecimento econômico local e regional, a diminuição da distância entre as áreas produtivas e os armazéns, secadores, frigoríficos, laticínios, indústrias e o mercado.     

Notícias relacionadas
Copyright © 2016 -Todos os direitos reservados
Prefeitura Municipal de Matupá