Matupá terá até o final de janeiro a sua CIRETRAN
Publicado em: 30/11/2017 ás 18:05:00 Autor: Assessoria de Comunicação Fonte: Assessoria de Comunicação

Desde 2005 o Prefeito Valtinho Miotto vem fazendo gestões junto ao Governo do Estado de Mato Grosso para implantação de uma CIRETRAN no município de Matupá. Na época quando estava a frente da administração conseguiu através de sua representatividade política viabilizar a aprovação pela Assembléia Legislativa do Projeto de Lei Ordinária N. 8.383 de 27 de outubro de 2005, estabelecendo a criação da referida Circunscrição Regional de Trânsito, proposição está que fora sancionada pelo então Governador Blairo Borges Maggi.

Esta semana o Prefeito Valtinho Miotto esteve reunido no Palácio Paiaguás com o atual Governador Pedro Taques, oportunidade em que discutiram a implantação da CIRETRAN Matupaense. “A título de contrapartida ofereci ao estado todas as condições necessárias para que efetivamente o órgão seja instalado em Matupá ainda no mês de janeiro de 2018, pois a cidade possui todos os requisitos, potencial, estrutura e viabilidade técnica devido a sua localização estratégica”, comentou o gestor municipal.

Atualmente para que o cidadão Matupaense tenha acesso aos serviços mais específicos do órgão estadual de trânsito deve-se dirigir aos municípios de Peixoto de Azevedo e Guarantã do Norte, que já possuem suas CIRETRANs. Com a abertura e funcionamento em Matupá não haverá mais perda de tempo e gastos de deslocamento até essas localidades.

Dentre os serviços a serem prestados pelo órgão de trânsito estadual estão: 1ª Habilitação, Renovação, Certidão de Condutor, Vistoria, Lacre, Adição de Categoria, Transferência de Veículos, Inclusão ou Baixa de Gravame, Abertura de Processos, Licenciamento, entre outros.

O Prefeito Valtinho Miotto afirmou que a CIRETRAN irá impactar na queda dos índices de inadimplência das Taxas e do próprio Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), onde 50% do tributo fica no município onde o veiculo foi emplacado.

Esses repasses contribuem para que o município invista cada vez mais em diversas áreas, tais como: saúde, infraestrutura urbana, educação, assistência social, esporte, cultura e lazer, sinalização de trânsito, entre outros setores públicos.

O Prefeito Matupaense esteve na audiência com o Governador Pedro Taques na companhia do Deputado Estadual, Dilmar Dal’ Bosco e o Deputado Estadual e Secretário Chefe da Casa Civil, Max Russi.

“Essa luta foi iniciada e estará se tornando uma realidade em nossa gestão. A CIRETRAN Matupaense dará todas as condições em termos estruturais e operacionais para os servidores, em especial para os contribuintes, garantindo agilidade, eficiência, qualidade e excelência no atendimento”, declarou Valtinho Miotto a nossa reportagem.