Matupá sediou com maestria a Fase Norte dos Jogos Escolares Regionais da Juventude
Publicado em: 14/07/2017 ás 23:31:00 Autor: Assessoria de Comunicação Fonte: Assessoria de Comunicação

A cidade de Matupá sediou de 10 a 13 de julho a Fase Norte dos Jogos Escolares Regionais da Juventude 2017 envolvendo mais de 550 atletas de 12 municípios norte Mato-grossenses. As competições aconteceram no Ginásio Municipal, Quadras de Esportes das Escolas Jardim das Flores, Antônio Ometto, Jane Pereira Lopes e Mini Ginásio.

As disputas foram nas modalidades de futsal, handebol, basquete e voleibol para os estudantes de 11 a 14 anos de idade das cidades de Matupá, Colíder, Itaúba, Nova Bandeirantes, Carlinda, Guarantã do Norte, Nova Guarita, Alta Floresta, Paranaíta, Terra Nova do Norte, Nova Canaã do Norte e Peixoto de Azevedo.

Depois da desistência dos municípios de Guarantã do Norte e Colíder de sediar os jogos devido a impossibilidade de repasse financeiro do Governo do Estado para realização da competição, a Prefeitura Municipal de Matupá abraçou a causa e sediou o evento esportivo estudantil, garantindo as estruturas físicas das escolas públicas para alojamento e suas quadras e ginásios para a realização das disputas valendo vagas para a fase estadual da ‘Categoria B’ que será realizada em Sorriso-MT.

As finais de cada modalidade aconteceram nesta quinta-feira (13). Das seis equipes Matupaenses que disputaram os jogos, três foram Campeãs (Handebol Masculino, Feminino e Vôlei Masculino), duas vice-campeãs (Basquete Masculino e Futsal Feminino) e um terceiro lugar (Futsal Feminino).

Peixoto de Azevedo conquistou o 5º lugar no futsal feminino, 3º lugar no voleibol masculino e 2º lugar no futsal masculino.

O Coordenador Geral dos Jogos Escolares Regionais da Juventude, Hélio Machado, parabenizou o Prefeito Valtinho Miotto e o Secretário de Esportes Adenil Peres pela coragem, vontade política, incentivo ao esporte estudantil e a organização extraordinária da competição em apenas dois dias, principalmente por não ter sido registrado nenhum incidente e pelo brilhantismo e grande potencial demonstrado pelas 12 cidades participantes.

Notícias relacionadas
Copyright © 2016 -Todos os direitos reservados
Prefeitura Municipal de Matupá