Mais de 400 alunos da Creche Escola Criança Feliz são uniformizados
Publicado em: 27/02/2018 ás 15:33:00 Autor: Assessoria de Comunicação Fonte: Assessoria de Comunicação

Na tarde desta segunda-feira (26) o Prefeito Valtinho Miotto, Secretária de Educação Cleusa Marisa Mosquer Dutel e os vereadores Marcos Icassati, Wânia Gonçalves de Oliveira e Lenon De Abreu estiveram na Creche Municipal Criança Feliz localizada no Bairro Cidade Alta para a distribuição de uniformes escolares aos mais de 406 alunos atendidos pelo estabelecimento de ensino.

As camisetas levam a logomarca e o nome da creche e foram confeccionados com tecidos de ótima qualidade.

Desde que reassumiu a administração Matupaense, o Prefeito Valtinho Miotto determinou que no início do ano letivo uniformes sejam distribuídos gratuitamente em todas as escolas e creches públicas.

"Os uniformes simbolizam as cores, o nome e a tradição da escola, além de ser importante para identificação do estabelecimento em que as mesmas estudam. Mas isso também influencia positivamente no comportamento e zelo dos alunos pela imagem da instituição educacional de que fazem parte, mesmo quando estão fora delas", declarou o Prefeito Valtinho Miotto.

O vereador Marcos Icassati foi o autor de uma proposição em 2013 que possibilitou a processo de aquisição e distribuição gratuita dos uniformes a todos os mais de 1.700 alunos da rede municipal de ensino. Para ele, o uniforme escolar é um item que proporciona grande praticidade para os alunos e economia para os pais.

A Secretária de Educação, Cleusa Mosquer Dutel, declarou que todas as creches e escolas da sede do município e do interior de Matupá serão agraciadas com o projeto de uniformização, fator que desenvolve nas crianças e adolescentes, um sentimento de pertencimento a comunidade escolar, fundamental no desenvolvimento psicossocial dos estudantes.