Hoje acontece a abertura oficial do XIV Jogos Olímpicos Escolares de Matupá
Torcedores estão sendo convidados para a cerimônia de abertura que acontecerá as 19:00 horas no Ginásio de Esportes.
Publicado em: 19/05/2017 ás 11:29:00 Autor: Assessoria de Comunicação Fonte: Assessoria de Comunicação

A Secretaria Municipal de Esportes de Matupá realizará nesta sexta-feira (19) a partir das 19:00 horas no Ginásio de Esportes localizado na Avenida Sebastião Alves Júnior, a abertura oficial do XIV Jogos Olímpicos Escolares que contará com a participação de 15 escolas estaduais, municipais e particulares, além da APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais.

O evento faz parte do Calendário Municipal Esportivo e é desenvolvido nas modalidades de atletismo de campo e pista, futsal, handebol, voleibol, basquete, tênis de mesa, xadrez, entre outras.

A Prefeitura Municipal convida pais, alunos, professores, diretores e toda comunidade para prestigiar a cerimônia de abertura com a composição do dispositivo, entrada das delegações, apresentações dos pavilhões e execução dos hinos nacional e municipal, acendimento da pira olímpica, juramento do atleta e a mensagem de benção ecumênica da competição.

O Secretário de Esportes, Adenil Peres, disse que o XIV Jogos Olímpicos Escolares em suas competições é uma oportunidade de estímulo ao espírito esportivo, além de difundir os valores do esporte entre os jovens. O evento integra atletas escolares da rede pública e privada de Matupá e envolve mais de 500 atletas.