Grupo de Dança Lets Dance de Matupá é destaque em tradicional concurso
Publicado em: 19/06/2018 ás 18:57:00 Autor: Assessoria de Comunicação Fonte: Assessoria de Comunicação

A cidade de Matupá se fez representar na 8ª Edição do ‘Conexão Dança’ realizado em Sinop-MT neste mês de junho.

O evento contou com a participação dos municípios de Cuiabá, Sinop, Colíder, Várzea Grande, Vera, Tabaporã, Santa Carmem, Ipiranga do Norte, Alta Floresta, Feliz Natal, Rondonópolis, Sorriso e Nova Olímpia.

O concurso foi disputado nos estilos: Ballet Clássico, Jazz, Dança Contemporânea, Dança Urbana, Dança Popular, Dança de Salão e Dança do Ventre.

Escolas, Academias, Grupos de Dança, Stúdios e Programas Assistenciais dos âmbitos público e privado credenciaram seus alunos, jovens, bailarinos e coreógrafos para a competição tradicional do norte de Mato Grosso.

O objetivo do 8º Conexão Dança é oportunizar a divulgação desta arte e o potencial dos novos talentos de todo o estado de Mato Grosso, possibilitando apresentarem seus trabalhos e performances, além de aperfeiçoar suas técnicas.

Matupá se destacou com o equilíbrio, disciplina, coreografia, figurino e a desenvoltura individual e coletiva dos 14 componentes do ‘Grupo Let’s Dance’ formado pelas crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, ensaiados e coreografados pela Professora Luana Schavetock, que diante de seu extraordinário trabalho recebeu ‘Moção de Aplausos’ da Câmara de Vereadores de Matupá.

“Nosso grupo foi agraciado também com o Troféu Destaque 2018, Certificado, valor em compras na Loja Virtual e o convite oficial para o Festival São Vicente Dance que acontecerá em São Paulo”, disse a Professora Luana Schavetock.

Na manhã desta segunda-feira (18) o Prefeito de Matupá, Valtinho Miotto, fez questão de receber em seu Gabinete o Grupo de Dança Let’s Dance, ocasião em que foram apresentados a ele o Troféu, Certificado e os demais Prêmios. “Quero dizer a essas crianças e adolescentes que enquanto estiver a frente da Prefeitura continuarei dando esse incentivo, não apenas no transporte, figurino, alimentação, mas principalmente no campo da motivação e no aprimoramento de tudo que hoje é desenvolvido no SCFV. Vocês nos enchem de orgulho e a conquista é mérito coletivo do grupo. Contem sempre comigo”, comentou o Prefeito Valtinho Miotto.

O 8º Conexão Dance foi realizado de 01 a 03 de junho na UNEMATe foi organizado, produzido e supervisionado pela Escola Art Ballet de Sinop-MT. Enaltecendo os aspectos que envolvem o segmento da dança, tais como a valorização e apreciação da arte, seus benefícios físicos, psicológicos e sociais.

Notícias relacionadas
Copyright © 2016 -Todos os direitos reservados
Prefeitura Municipal de Matupá