CRAS: Café da Manhã com Palestra sobre a importância da Alimentação em Família
Publicado em: 21/06/2018 ás 18:58:00 Autor: Assessoria de Comunicação Fonte: Assessoria de Comunicação

A nossa reportagem esteve na sede do CRAS em Matupá onde o ambiente foi decorado tematicamente no clima da Copa do Mundo 2018. Sobre a mesa café da manhã com deliciosas guloseimas.

A Secretaria de Assistência Social convidou as gestantes, idosas e jovens participantes das oficinas profissionalizantes e de terapia ocupacional para uma palestra enfocando a ‘Importância da Alimentação em Família’ no âmbito do lar.

Inicialmente foi composto o dispositivo de honra com a Secretária de Assistência Social, Rosilene Zanco, Vice-Prefeita Marinilde Dal’Acqua e os Coordenadores e Técnicos do CRAS, PAIF e Bolsa Família, que no uso da palavra agradeceram a presença de todos.

Em seguida foi feita uma oração de benção ao alimento sobre a mesa e a todas as famílias.

A Palestrante, Ministra da Igreja Católica, Marinilde Dal’Acqua, destacou que o café da manhã, almoço ou jantar são momentos sagrados e especiais, e que comer bem vai muito além de escolher alimentos saudáveis e nutritivos. “A refeição é uma experiência que deve ser vivida em sua totalidade pela família”, disse ela.

São atitudes como sentar-se à mesa e dedicar-se a esse momento, sem distrações externas, como televisão e celular. Marinilde lembrou que exatamente nesses momentos são liberadas importantes substâncias no cérebro e que proporcionam sensação de prazer e bem-estar, além do mais importante, o fortalecimento dos vínculos de união, solidariedade, companheirismo, amor, proteção, respeito e fraternidade na família.

O Coordenador do CRAS, Rodrigo Ricieri, informou a nossa reportagem que todas as pessoas assistidas pelas oficinas do Centro de Referencia de Assistência Social e Programa de Apoio Integral a Família receberam uniformes padronizados e participaram de forma efetiva do Café da Manhã com palestra direcionada a orientação e conscientização da importância de manter esta tradição, ou seja, a alimentação em família cada vez mais produtiva e prazerosa para o corpo e a alma.

Notícias relacionadas
Copyright © 2016 -Todos os direitos reservados
Prefeitura Municipal de Matupá