Confirmado: Complexo Turístico dos Lagos contará com Pista de Skate em 2018
Publicado em: 04/01/2018 ás 15:04:00 Autor: Assessoria de Comunicação Fonte: Assessoria de Comunicação

O ano de 2018 começa com ótimas notícias para as crianças, adolescentes, jovens e adeptos de esportes radicais em Matupá. O Prefeito Valtinho Miotto informou a nossa reportagem que conseguiu empenhar recursos da ordem de R$ 390.000,00 para construção da tão reivindicada Pista de Skate, um compromisso feito com a juventude Matupaense durante as caminhadas pelos bairros e comunidades no período eleitoral de 2016.

“Praticamente todos os dias eu recebo ligações e sou abordado pelos jovens que são adeptos a este tipo de esporte que recentemente foi confirmado pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) na programação oficial das Olimpíadas de Tóquio 2020. A construção da pista está em nosso Plano de Governo e graças a uma forte gestão política junto ao Ministério dos Esportes conseguimos viabilizar a verba ministerial nos últimos dias de 2017 em Brasília. Estaremos trabalhando para que a obra seja entregue ainda este ano a toda comunidade, cumprindo assim o cronograma de ações e projetos a serem executados em 2018”, destacou Valtinho Miotto.

A partir de agora os esforços estão sendo concentrados na formalização do Projeto Executivo com relação as metas, etapas e fases do Plano de Trabalho, que por sua vez deverá ser entregue junto a Caixa Econômica Federal. Em seguida haverá a abertura do processo licitatório e posteriormente será dada pelo Prefeito Municipal a ordem de serviço para o início das obras.

O skate é um esporte radical que revela a expressão cultural e de lazer da juventude, influenciando positivamente em seu condicionamento físico, psicológico e disciplinar, além de favorecer a questão da interatividade e inclusão social, promovendo a melhoria da qualidade de vida por meio de uma ocupação saudável as crianças, adolescentes e jovens da cidade de Matupá.

“Estaremos assegurando a juventude mais um espaço de esporte e lazer totalmente seguro, adequado e estruturado para a prática desta modalidade esportiva. A Pista de Skate poderá ser utilizada para torneios, campeonatos e competições. Quem sabe possamos revelar para o estado e o Brasil um atleta com potencial olímpico. Nossa missão é buscar as ferramentas e mecanismos que promovam este tão importante apoio e incentivo”, disse o Prefeito Valtinho Miotto.

Informações preliminares dão conta de que a Pista de Skate deverá ser construída em um espaço de areia que está ocioso no Complexo Turístico dos Lagos, mais propriamente dizendo no Lago II, conhecido como o Lago dos Peixes. A infraestrutura esportiva irá potencializar a exuberante beleza deste cartão postal.

Neste contexto a intervenção do Deputado Federal, Carlos Bezerra (PMDB), junto ao Ministro dos Esportes, Leonardo Carneiro Monteiro Picciani, foi fundamental para a disponibilização dos recursos financeiros, bem como a justificativa plausível do pleito feita pelo Prefeito Valtinho Miotto. 

Notícias relacionadas
Copyright © 2016 -Todos os direitos reservados
Prefeitura Municipal de Matupá