Competições de Atletismo acontecem pelo XIV Jogos Olímpicos Escolares
Publicado em: 18/05/2017 ás 15:29:00 Autor: Assessoria de Comunicação Fonte: Assessoria de Comunicação

Aconteceram na manhã desta quarta-feira (17) as competições de atletismo de campo e de pista no Estádio Municipal Victor Fidelis Donini (Fidelão).

As competições fazem parte do XIV Jogos Olímpicos Escolares de Matupá e envolve estudantes-atletas das Escolas Municipais, Estaduais, Indígenas e Particulares, além da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

Os alunos participaram nas modalidades de corrida, lançamento de disco e salto em distância. Eles demonstraram força, garra e determinação, suando a camisa pela causa esportiva das escolas.

O evento é realizado pela Secretaria Municipal de Esportes e prossegue nesta quinta-feira dia 18 de maio no Estádio Fidelão.

O atletismo possui características e qualidades de suma importância para o desenvolvimento da criança, adolescente e do jovem, pois este pode testar as mais diversas capacidades motoras tanto em provas individuais quanto em provas coletivas.

Os Jogos Olímpicos Escolares contam com a participação de 15 unidades de ensino da sede do município e do interior. A equipe da Secretaria de Esportes trabalha com extrema dedicação e responsabilidade para que as disputas sejam no campo da disciplina, melhor preparo físico e desempenho do atleta, e para revelar os grandes potenciais do atletismo Matupaense e fortalecimento dos vínculos de amizade e interação estudantil.

Os jogos continuam na manhã desta sexta-feira (18) no Estádio Municipal Fidelão até as 10:00 horas.